Python pode ser desencorajador pela primeira vez, afinal de contas por que colocar um nome de uma cobra em uma linguagem de programação, ainda mais uma espécie tão perigosa como essa? Será que é perigoso e se Python é tão difícil assim de aprender? Com certeza não
bora lá então!Esse curso é para quem gostaria de dar os primeiros passos na Linguagem Python. Por isso abrange o Python de um modo geral, vai bem do inínio mesmo, mas acaba cobrindo tópicos avançados também. Mostra os fundamentos da linguagem e a maioria dos recursos: Tipos, variáveis, operações aritiméticas, estrutura de dados e métodos dessas estruturas, strings, lista, tuple, set, dicionário, etc...
É pra mim1. O Python é muito popular
O IEEE Spectrum 2018, ranking anual das principais linguagens de programação, definiu o Python como uma das linguagens mais usadas entre programadores e projetos.
2. Conhecimentos em Python são exigidos por muitas vagas
Embora Python seja uma linguagem extremamente popular, ainda faltam desenvolvedores com conhecimento da tecnologia no mercado de trabalho. Saber Python pode não só contar como critério de desempate, como também é um conhecimento muito valorizado por empresas, principalmente para posições de desenvolvedor full-stack.
3. Python tem muitas bibliotecas e estruturas
Há mais de 125.000 bibliotecas Python de terceiros que tornam a linguagem extremamente popular em diversos campos do desenvolvimento web, configuração de nuvem, análise de dados, machine learning e inteligência artificial. Sua versatilidade reforça a sua quase onipresença atual.
4. Python e a ciência de dados
Dentro do universo da ciência de dados, Python é a linguagem mais popular entre os cientistas, analistas e pesquisadores. Um dos principais motivos é que ela fornece muitas bibliotecas e estruturas para a análise de dados, como PyBrain, NumPy, SymPy, PyMySQL, Pandas e outros. Todas essas bibliotecas são dedicadas para o desenvolvimento de algoritmos, coleta e análise de dados.
5. Inteligência artificial e machine learning
Além de muito usada na ciência de dados, há também muitas bibliotecas eficientes na programação de inteligência artificial e machine learning. Theano, Scikit-learn, Tensorflow estão entre os módulos mais usados para algoritmos de machine learning. Já o Keras, é uma biblioteca de rede neural open source dedicada para aplicações de inteligência artificial.
6. Python é usado no desenvolvimento da Web
Mesmo com características muito técnicas, Python é bastante útil e popular entre desenvolvedores web, pois também possui bibliotecas e estruturas específicas para o desenvolvimento de páginas web, como Django, web2py, Flask, bottle.py, CherryPy, Pyramid e outros. As aplicações Mozilla, Reddit, Spotify, Yelp foram desenvolvidas com ajuda de bibliotecas em Python.
7. Python é universal
Sistemas como Windows, MacOs, distribuições Linux (incluindo Raspberry PI), Solaris, Unix e até FreeBSD conseguem operar programas em Python, se um sistema não roda Python de forma nativa é possível instalar a tecnologia.
8. Uma grande comunidade
Há muito conteúdo sobre a linguagem criado por usuários como, documentação, Python Wiki, Fóruns, cursos gratuitos e tutoriais, sendo assim, é possível encontrar praticamente qualquer resposta para suas dúvidas relacionadas à tecnologia em canais oficiais da linguagem.
9. Python é usado para criar interfaces gráficas de usuário (GUI)
Python também é muito utilizado para criar interfaces gráficas de usuário (GUI). Tkinter é a interface de usuário (GUI) padrão da tecnologia, que foi usada na criação da GUI nativa do MaC OS X, distribuições Linux e Windows.
10. Python é usado para “Scripting and Automation”
Além de uma poderosa linguagem de programação, capaz de fazer uma variedade de programas complexos, Python também pode ser usado como uma linguagem de scripts. Um script feito em Python pode automatizar diferentes tarefas que reduzem o tempo de processos, economizando energia e em alguns casos até dinheiro.
Bacharel em Ciência da Computação, curso concluído em 2014 pela Universidade Veiga de Almeida. Bacharel em flauta transversal, curso concluído em 1993 pelo Conservatório Brasileiro de Música. Pos-graduado pelo instituto Infnet no curso MIT em Big Data, concluído em abril de 2018.
Além do curso de Python Código Fluente a Workover Academy conta ainda com mais de 4.500 conteúdos gratuitos para você desenvolver sua carreira profissional. Cursos organizados em categorias como desenvolvimento, cloud computing, banco de dados, inteligência artificial e muito mais. Temos uma categoria especial de jornadas de conhecimento aonde organizamos uma playlist de cursos que te especializam numa determinada profissão. Além do conhecimento técnico contamos com cursos na área de inteligência emocional também.
Avanços significativos em componentes de áudio e vídeo para páginas mais ricas em recursos.
Framework para a criação de componentes de interface web usando HTML, CSS e JavaScript.
Com o Node.js é possível criar aplicações javascript standalone que não dependem de um browser.
A Workover Academy é a maior plataforma de cursos online do Brasil. Você que deseja ser o protagonista de uma história de sucesso, precisa iniciar sua jornada pelo conhecimento agora. Além de trabalharmos com os melhores conteúdos em diversas áreas, também conectamos os melhores alunos com as melhores empresas em cada área. Temos diversas empresas parceiros que amam nossa filosofia e estão sempre contratando profissionais dentro da nossa plataforma.
Bora aprender Python Código Fluente na Workover Academy?